Japão

Monte Fuji: reservas online e taxas de entrada em Yamanashi

14/05/2024

Reservas online serão implementadas para escaladores que desejam subir o Monte Fuji pela trilha mais popular em Yamanashi, com taxas de entrada planejadas para este verão.

O novo sistema visa reduzir o congestionamento na entrada, permitindo que os escaladores paguem antecipadamente ¥2.000 (cerca de US$ 13). Com um limite diário de 4.000 escaladores, 3.000 vagas serão disponibilizadas para reserva online, enquanto 1.000 espaços serão reservados para pagamento no local. As reservas podem ser feitas no site oficial até o dia anterior à escalada, com pagamento via cartão de crédito ou código QR, sem reembolsos previstos.

O governo também planeja implementar medidas como o fechamento da trilha durante a noite, com exceções para os que reservarem pernoites em cabanas. Shizuoka, outra província com trilhas no Monte Fuji, não planeja cobrar taxas adicionais, mas lançará um sistema de pré-registro para gerenciar o fluxo de visitantes.

Designado como Patrimônio Cultural Mundial da UNESCO em 2013, o pico mais alto do Japão, abrangendo as províncias de Yamanashi e Shizuoka, tem sido um destino turístico popular no país.

 

Fonte/Imagem: Kyodo

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2024 MCOM K.K.

To Top