Japão

MIZUHO: Mais uma FALHA

O Mizuho Bank pediu desculpas nesta terça-feira (11), depois que clientes tiveram problemas ao usar seus serviços bancários online pela manhã, em mais uma falha do sistema.

Os clientes tiveram problemas ao tentar fazer login nas contas online por mais de três horas e foram solicitados a fazer transações usando um caixa eletrônico ou direto no balcão.

A Mizuho sofreu um total de nove falhas entre fevereiro e dezembro do ano passado.

A controladora da Mizuho Financial Group Inc. deve decidir na próxima segunda-feira que Masahiro Kihara, diretor executivo sênior, sucederá Tatsufumi Sakai como presidente em abril.

FONTE: KYODO NEWS

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2020 MCOM K.K.

To Top