Medicina

MIE em Emergência

Província de Mie entra em “Alerta de emergência”
O governador de Mie anunciou o “Alerta de Emergência” para a província, do dia 3 a 16 de agosto, de forma independente.
Devido ao aumento dos casos de coronavírus em Mie, o governador Suzuki pede que a população evite ir para outras províncias sem necessidade devido ao grande número de restaurantes e bares que não seguem as normas de prevenção.
Mais de 144 pessoas já foram infectadas pelo coronavírus em Mie, e os últimos casos são de pessoas que frequentaram a noite badalada de Nagoya (Aichi).
Na Universidade de Medicina de Mie foi detectado um cluster onde várias pessoas foram infectadas. O governo pede que os jovens mantenham distância de outras pessoas e não conversem por longo tempo nos bares.
Após esses casos, uma reunião realizada com especialistas decidiu que a melhor opção seria declarar o “Estado de Emergência” apenas para a província de Mie e proteger a população.

Com o anúncio da emergência, o governo pede que os moradores não frequentem restaurantes e clubes que não cumpram as normas de prevenção, não saiam da província sem necessidade e se trabalha numa região onde o número de infectados está aumentando, não frequente estabelecimentos noturnos após o trabalho.
O governador Suzuki, acrescentou: “Baseado na situação alarmante de Mie, decidimos declarar o Estado de Emergência. Queremos aumentar a prevenção em toda província, não trazendo e nem espalhando o vírus”.
Fonte: NHK News

To Top