Japão

MENOS passageiros na Golden Week

O número de passageiros em Shinkansen (trem-bala) e de outros trens expressos da JR, durante o feriado do Golden Week deste ano foi o segundo menor registrado, segundo dados divulgados nesta quinta-feira (6).

As seis empresas de serviços do Grupo JR informaram que o número de passageiros do trem expresso entre os dias 28 de abril e 5 de maio, chegou a 2,96 milhões de pessoas, uma marca de 5,7 vezes acima do nível durante o mesmo período de férias de 2020, que foi o menor desde o início das estatísticas em 1990.

O tráfego de passageiros permaneceu baixo devido à disseminação contínua do novo coronavírus. O número mais recente de passageiros caiu 74% em comparação com o período da Golden Week de 2019, antes da pandemia.

Das seis empresas do grupo, a JR West, que opera a linha de trem-bala, Sanyo Shinkansen, teve a maior queda anual de 78% este ano.

Um novo estado de emergência em relação ao coronavírus “pode ​​ter aumentado a tendência de abster-se de sair”, disse um funcionário do JR West.

O estado de emergência está em vigor desde 25 de abril, cobrindo as prefeituras de Osaka, Kyoto e Hyogo, todas na área de serviço de JR West, e Tokyo, incluída na área de serviço da JR East.

Fonte: Jiji Press   |   Foto: Kyodo

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2020 MCOM K.K.

To Top