Japão

Menino MORRE dentro de carro quente

Um menino de 1 ano morreu e uma menina de 2 anos está em estado crítico devido a suspeita de insolação depois que eles foram deixados dentro de um carro na cidade de Atsugi, província de Kanagawa.

A mãe das crianças fez uma ligação de emergência para o corpo de bombeiros local por volta das 16h50 de sexta-feira (29), depois que ela deixou as crianças dentro do carro da família por cerca de 30 minutos em um estacionamento do Bousai no Oka Park.

De acordo com a Delegacia de Polícia de Atsugi, as crianças foram transportadas inconscientes para um hospital, onde o menino foi posteriormente confirmado morto. A delegacia está investigando o caso, supondo que a menina e o menino tiveram insolação.

A mãe, com idade por volta dos 20 anos, disse à polícia: “Viemos ao parque de carro para brincar, mas meus dois filhos estavam dormindo no banco de trás. Desliguei o ar condicionado e as janelas estavam abertas.”

A equipe de emergência que foi atender a ocorrência informou que o carro estava muito quente por dentro quando abriram a porta.

Fonte: Mainichi     |     Foto: Mainichi/Hitoshi Sonobe

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2020 MCOM K.K.

To Top