Japão

Menino deixa o cabelo crescer para DOAR

Koya Kubota, (12), que entrará na Shinshiro Municipal Chisato High School na província de Aichi nesta primavera, cortou o cabelo em um salão na cidade vizinha de Toyokawa no dia 1º de abril, para doar suas madeixas para fazer perucas para crianças que perderam cabelo por causa de doenças ou lesão.

“Eu deixei meu cabelo crescer para ajudar as crianças sem cabelo a sorrir. Eu gostaria de deixar crescer novamente se tiver a oportunidade”, disse o garoto.

O menino começou a deixar o cabelo crescer há três anos porque sua mãe Hisako (41),  estava doando o dela para caridade. No entanto, ele foi repetidamente informado por professores e amigos do ensino fundamental: “Você parece uma garota” e “Corte o cabelo”. Ele explicou muitas vezes por que não cortava o cabelo e o estava deixando crescer.

Kubota decidiu cortar o cabelo, pois cresceu cerca de 60 cm e ele se tornará um estudante do ensino médio este mês. Ele foi ao salão de beleza Akirio, que aceita doações de cabelo. Embora parecesse um pouco nervoso durante o corte de cabelo, mais tarde ele disse com um sorriso: “Estou com um penteado bonito. Eu gosto.”

FONTE: THE MAINICHI     /     FOTO: TAKAFUMI WATANABE 
To Top