Japão

Menina de 7 anos desaparece em Chiba

A polícia de Matsudo, na província de Chiba, emitiu neste domingo (25), um apelo ao público por qualquer informação sobre uma menina de sete anos que desapareceu na sexta-feira (23).

Segundo a polícia, Saya Minami e sua mãe estavam planejando ir a um parque próximo, informou a Kyodo News. Saya saiu de casa alguns minutos antes de sua mãe por volta das 11h30 e disse que a encontraria no parque. A mãe da menina chegou ao parque cerca de cinco minutos depois, mas não havia sinal de sua filha. Após uma busca na área, ela ligou para o 110.

A polícia disse seus sapatos e meias foram encontrados a 300 metros de distância, na beira do rio Edo em outro parque perto do que ela e sua mãe deveriam ir.

Cerca de 120 policiais, bombeiros e mergulhadores fizeram buscas no rio e nas proximidades no sábado e retomaram as buscas na manhã de domingo.

Saya tem cerca de 115 cm de altura, tem cabelo curto e estava vestindo uma camiseta rosa claro e shorts azul quando foi vista pela última vez.

Qualquer pessoa com alguma informação deve ligar para a polícia de Matsudo no número 047-369-0110.

FONTE: JAPAN TODAY     /     FOTO: KYODO

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2020 MCOM K.K.

To Top