Crime

Menina de 15 anos é presa após roubar ¥500 mil de idosa

A Delegacia de Polícia de Neyagawa, em Osaka, prendeu uma estudante de 15 anos de Kagawa, por supostamente roubar um cartão de uma idosa e sacar cerca de ¥500.000, anunciou a polícia nesta terça-feira (21).

Acredita-se que ela tenha recebido dinheiro e cartões das vítimas e sacado dinheiro em caixas eletrônicos, como membro de uma gangue de “fraude especializada”.

No Japão, o termo “fraude especializada” é usado para golpes envolvendo vigaristas que ganham a confiança de seus alvos por telefone ou outros meios remotos.

No dia 20 de janeiro, a estudante do ensino médio supostamente participou da conspiração da quadrilha de fraude fazendo uma ligação na casa de uma mulher de 70 anos, enquanto fingia ser um funcionário do governo municipal, dizendo: “Você tem um reembolso e precisa fazer um novo cartão. Os funcionários responsáveis ​​pelas instituições financeiras irão visitá-lo.” A estudante é acusado de posteriormente roubar o cartão e sacar o dinheiro em caixas eletrônicos. A estudante teria admitido as acusações.

A polícia investiga os antecedentes que levaram ao envolvimento dela no crime.

 

Fonte/ Foto: Mainichi

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2023 MCOM K.K.

To Top