Japão

Medidas contra acidentes por MOTORISTAS IDOSOS

Após uma série de graves acidentes de trânsito envolvendo motoristas idosos em todo o Japão, o governo está intensificando as contra-medidas.

Enquanto o governo pede que os motoristas idosos devolvam suas carteiras voluntariamente, vai exigir que novos modelos de carros sejam equipados com sistemas de freio automático a partir deste mês.

Em maio de 2022, os motoristas com 75 anos ou mais que tenham infrações de trânsito em seus registros, serão obrigados a passar por um teste prático ao renovar sua licença. Um novo sistema de habilitação limitada que permite aos motoristas dirigir somente se o veículo estiver equipado com uma tecnologia de apoio à direção segura também será introduzido.

Enquanto o número de idosos que devolvem voluntariamente suas licenças está aumentando, os carros continuam sendo indispensáveis ​​para a vida diária em algumas áreas. Os especialistas ressaltam a necessidade de criar ambientes onde as pessoas possam se locomover sem carro.

FONTE: THE MAINICHI     /     FOTO: DAIKI TAKIKAWA/MAINICHI

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2020 MCOM K.K.

To Top