Japão

Medidas contra a variante BA.5 OMICRON

Os governadores das províncias japonesas pediram para o governo central na quinta-feira (28) a elaborar novas medidas e políticas adaptadas para responder à variante altamente contagiosa do coronavírus BA.5 Omicron.

O pedido foi incluído em um conjunto de propostas emergenciais, diante da sétima onda de infecção por COVID-19 no Japão e adotado por unanimidade pelos participantes de uma reunião de dois dias da Associação Nacional de Governadores realizada na quinta-feira.

Os governadores também pediram apoio financeiro do estado para medidas de prevenção de infecções introduzidas pelos governos locais.

Na reunião, realizada na cidade de Nara, Shinji Hirai, governador da província de Tottori e presidente da associação, questionou se o Japão deveria estar implementando as mesmas medidas COVID-19 de antes em resposta à disseminação da BA.5 variante. “O país precisa romper com as medidas concebidas para combater a propagação do delta ou outras variantes anteriores”, disse ele.

 

Fonte: Yahoo! News    |     Foto: Issei Kato/Reuters

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2020 MCOM K.K.

To Top