Notícias

MEDICINA: Longevidade x Células Especiais

PESQUISADORES JAPONESES DESCOBREM QUE PESSOAS ACIMA DE 110 ANOS TEM CÉLULAS ESPECIAIS
Pesquisadores japoneses descobriram que as pessoas com mais de 110 anos possuem células imunológicas especiais que raramente são encontradas em pessoas normais.
Essa descoberta está atraindo a atenção dos cientistas que tentam entender o mecanismo da longevidade.
A RIKEN em parceria com a Universidade Keio fizeram pesquisas com o sangue de 7 pessoas saudáveis, entre homens e mulheres, que foram selecionadas dentre as 140 pessoas com mais de 110 anos que vivem no Japão.
Após esse estudo, descobriram que essas pessoas com mais de 110 anos possuem muitas “células exterminadoras naturais T”, que são responsáveis em combater o câncer e outras infecções.
Mais especificamente, os centenários possuem 10 vezes mais “células exterminadoras T CD4+” do que as pessoas na faixa dos 20 a 70 anos.
Segundo a pesquisa, um dos segredos da longevidade é a forte imunidade dessas pessoas contra o câncer e outras infecções.
Os resultados da pesquisa foram divulgados na edição online da publicação oficial da “Academia Nacional de Ciências dos Estados Unidos (PNAS)” que é uma importante revista científica e está atraindo atenção dos pesquisadores deste assunto.
Kosuke Hashimoto, pesquisador do centro de pesquisa RIKEN, declarou que as características da longevidade dificilmente foram entendidas no nível celular. E acrescenta: “Quero desvendar o papel que as células imunológicas desempenham para alcançar a longevidade”.
Fonte: NHK News

To Top