Notícias

MAZDA fechará fábrica

Seguindo os passos da Toyota que anunciou o fechamento de sua fábrica em em São Petersburgo, noroeste da Rússia, a Mazda também anunciou que já prepara os procedimentos para o encerramento de sua produção.
A Mazda iniciou a produção em sua fábrica de Vladivostok no leste da Rússia em 2012 com sua joint venture local Sollers, e no ano passado produziu aproximadamente 29.000 unidades, incluindo o SUV CX-5 (veículo utilitário esportivo).
O motivo principal seria a falta de fornecimento de peças, o que deixou sua fábrica paralisada desde março deste ano. Um efeito direto da guerra da Ucrânia fazendo com que as  montadoras japonesas revisem seu sistema de produção na Rússia.

Fonte: ANN News

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2020 MCOM K.K.

To Top