Japão

MLB: SHOHEI OTANI é eleito MVP

Do primeiro-ministro às pessoas nas ruas, o Japão comemorou na sexta-feira (19) Shohei Ohtani ganhando um dos principais prêmios do beisebol dos Estados Unidos com alegria, banners e extras de jornal cheios de orgulho pela conquista.

Ohtani, (27), do Los Angeles Angels, foi o vencedor unânime do  prêmio MVP da Liga Americana por uma exibição de rebatidas e arremessos desde a lenda Babe Ruth.

O atleta recebeu todos os 30 votos de primeiro lugar e 420 pontos na votação dos membros da Associação de Escritores de Beisebol da América.

“MVP é algo que eu estava buscando”, disse Ohtani.

Ohtani ganhou o AL Rookie of the Year em 2018, depois de deixar o Hokkaido Nippon-Ham Fighters da Pacific League para assinar com os Angels. Este ano, ele se tornou o primeiro jogador de partida bidirecional na história do All-Star Game, que começou em 1933.

Ohtani se tornou o segundo vencedor do MVP japonês, depois de Ichiro Suzuki, do Seattle Mariners em 2001.

Fonte: Reuters     |    Foto: Reuters/Issei Kato/File Photo

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2020 MCOM K.K.

To Top