Notícias

Mais VAGAS DE EMPREGOS

A proporção emprego / candidato subiu para 1,16 em relação a 1,14 do mês anterior, uma queda de 0,1 ponto em relação a julho, de acordo com o Ministério da Saúde, Trabalho e Previdência. A proporção significa que houve 116 vagas para cada 100 candidatos.

Dados separados do Ministério de Assuntos Internos e Comunicações mostraram que a taxa de desemprego sazonalmente ajustada no mês do relatório foi de 2,8%, permanece inalterada desde julho.

“O número de empregos disponíveis mostrou que os empregadores tentaram garantir mais trabalhadores em antecipação ao reinício da economia em outubro, especialmente entre os fabricantes e empresas de construção que sofreram danos relativamente menores com a pandemia”, disse Atsushi Takeda, economista-chefe da Itochu Research Instituto.

O número de desempregados diminuiu 20.000 de agosto para 1,89 milhão, após aumentar 10.000 no mês anterior.

Por setor, o número de trabalhadores, não ajustado por fatores sazonais, continuou a crescer na indústria de telecomunicações e no campo médico e de previdência, até 8,4% e 2,3% em relação ao ano anterior, registrando os 19º e 14º aumentos mensais consecutivos, respectivamente.

Os números dos setores duramente atingidos pela pandemia permanecem lentos, com os de provedores de hospedagem e restaurantes caindo 8,4% e os do setor de serviços de estilo de vida e entretenimento caindo 11,0%.

Olhando para o futuro, Takeda disse que a taxa de desemprego “pode ​​aumentar temporariamente”, uma vez que tanto o número de ofertas de emprego quanto de pessoas à procura de emprego devem aumentar consideravelmente após o fim da emergência do vírus.

Fonte: Kyodo     |     Foto: Kyodo
To Top