covid-19

Mais DOSES EXTRAS da vacina da Pfizer

O Japão assinou um contrato com a farmacêutica Pfizer para receber doses adicionais de sua vacina contra o coronavírus para 25 milhões de pessoas até setembro, disse o ministro da saúde Norihisa Tamura nesta sexta-feira (14).

Combinando as 50 milhões de doses adicionais que o país receberá sob o acordo com as 144 milhões de doses no contrato anterior com a Pfizer, o Japão será capaz de imunizar 97 milhões de pessoas.

O primeiro-ministro Yoshihide Suga concordou em doses adicionais em um telefonema com o CEO da Pfizer, Albert Bourla, em abril.

Suga disse após a ligação que haveria doses suficientes até setembro para todos no Japão com 16 anos ou mais, cerca de 110 milhões de pessoas.

O governo está tentando acelerar sua campanha de vacinação, mas administrou pelo menos uma dose em apenas 3% da população japonesa de 126 milhões, a taxa de vacinação mais lenta entre os membros da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico.

O Japão também assinou contratos de vacina contra o coronavírus com a empresa de biotecnologia Moderna para receber 50 milhões de doses, o suficiente para 25 milhões de pessoas, e doses suficientes da AstraZeneca para 60 milhões de pessoas.

A vacina de dose dupla desenvolvida pela Pfizer / BioNTech é atualmente a única vacina contra a Covid-19 aprovada para uso no Japão.

O Ministério da Saúde, Trabalho e Previdência deve deliberar sobre a aprovação das vacinas Moderna e AstraZeneca no dia 20 de maio.

 

 

Fonte: Kyodo
To Top