Japão

Mais da metade desconhecem as diretrizes do uso da máscara

Quase 60% das pessoas no Japão desconhecem as orientações do governo de que o uso de máscaras ao ar livre para proteção contra o coronavírus é desnecessário na maioria dos casos, mostraram resultados de pesquisas recentes.

Embora as diretrizes tenham sido emitidas em maio e a posição do governo sobre o uso de máscaras tenha permanecido inalterada, a pesquisa descobriu que 18,4% dos entrevistados não sabiam que a orientação existia, enquanto 40% sabiam, mas não os detalhes específicos, de acordo com dados da empresa de pesquisa Laibo Inc.

Usar uma máscara continua sendo a norma no Japão, apesar de 72,7% dizerem que são a favor de abandonar a prática. 

A pesquisa realizada on-line de 12 a 17 de outubro obteve respostas de amostra de 1.011 adultos trabalhadores, com 52,5% dizendo que as explicações do governo sobre as orientações foram insuficientes.

Entre as razões pelas quais as pessoas preferiram o uso de máscaras, algumas citaram as mortes em andamento relacionadas à pandemia e ao coronavírus. Outros disseram que usam uma máscara para proteção contra a gripe no inverno e a febre do feno na primavera, bem como o COVID-19.

Os casos de coronavírus estão se recuperando recentemente em todo o Japão

Fonte/Foto: Kyodo

To Top