Japão

MÃE ADMITE envolvimento na morte das três filhas

Uma mulher de 27 anos foi presa na sexta-feira (11) após a morte de suas três filhas em sua casa na cidade de Ichinomiya, em Aichi, informou a polícia, acrescentando que ela parecia ter tentado se matar também.

Himeka Takakuwa recebeu um mandado inicial pela morte de sua filha Sakura, um bebê com menos de 12 meses, em sua casa na quinta-feira.

De acordo com a polícia, o marido da mulher, Hiroshi, 34, chamou uma ambulância ao chegar em casa do trabalho por volta das 21h10, dizendo que seus filhos não estavam conscientes.

Equipes de resgate confirmaram a morte de todas as três meninas – Himari, 5, Nanoka, 3 e Sakura – em uma sala de estar no segundo andar da casa.

A mãe, que estava em casa com as meninas, admitiu envolvimento nas mortes, dizendo aos investigadores que estava “se sentindo instável”, segundo a polícia.

A mãe sofreu ferimentos leves no pulso esquerdo e no pescoço. A polícia vai investigar mais e pode trazer acusações de assassinato.

Fonte: Kyodo     |     Foto: Kyodo

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2020 MCOM K.K.

To Top