Japão

MACACOS continuam atacando em Yamaguchi

Macacos selvagens atacaram novamente uma área residencial da cidade de Yamaguchi, ferindo principalmente mulheres e crianças em 66 incidentes neste mês.

As autoridades estão pedindo aos moradores que permaneçam alertas após receberem relatos de três avistamentos de outro macaco no bairro na sexta-feira (29). As autoridades estão pedindo aos moradores que tranquem suas casas, observando que muitos casos envolveram macacos arrombando as janela.

Dois macacos foram capturados e mortos quando as autoridades locais determinaram que eles eram os responsáveis ​​pelos ataques.

Em um dos casos, um homem de 70 anos teve o pé mordido enquanto dormia depois que um macaco invadiu seu apartamento no quarto andar por uma janela.

A prefeitura montou armadilhas e iniciou patrulhas com funcionários armados com redes e porretes após relatos de ferimentos.

Fonte: Asahi Shimbun     |     Foto: Prefeitura de Yamaguchi

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2020 MCOM K.K.

To Top