Japão

Morre MACACO mais idoso do mundo

Washington, o macaco que é considerado o mais idoso do mundo em cativeiro da espécia Diana , morreu aos 39 anos em um zoológico em Sapporo, informaram autoridades no sábado (23).

O primata macho, nascido em 26 de agosto de 1982, em um zoológico de Oklahoma nos Estados Unidos, teve um total de 13 filhotes e contribuiu para a preservação da espécie que está ameaçada de extinção.

Acredita-se que Washington morreu de causas naturais depois que começou a perder a força e a visão. No entanto, o zoológico disse que planeja realizar uma autópsia para determinar a causa da morte.

O zoológico também planeja montar um estande para os visitantes depositarem flores em homenagem a Washington. Alguns de seus filhos são mantidos no zoológico japonês.

O macaco Diana é uma espécie arbórea batizada por sua testa branca que lembra a deusa romana Diana, é encontrado na África Ocidental, de Serra Leoa a Gana. Ele está listado como “em perigo de extinção” na lista vermelha da União Internacional para a Conservação da Natureza.

Eles normalmente medem cerca de 50 a 60 centímetros de comprimento e pesam cerca de 5 quilos. 

FONTE: KYODO NEWS     /     FOTO: KYODO
To Top