Ecologia

MAC Ecológico

A rede fast-food McDonald ‘s no Japão substituiu seus talheres e canudos por material biodegradável. Os canudos passam a ser feitos de papel e colheres e facas passam a ser feitos de madeira.
O McDonald ‘s do Japão anunciou que expandirá canudos de papel e colheres e garfos de madeira, atualmente restritos em algumas lojas nas prefeituras de Kanagawa e Kyoto, para cerca de 2.900 lojas em todo o país a partir do dia 7.

Foto: Talheres de plástico serrão aposentados e substituídos por talheres de madeira
As novidades serão adotadas tão logo o estoque dos canudos e talheres plásticos acabe. Com isso, a maior rede de fast food do mundo espera deixar de produzir 900 toneladas de lixo plástico anualmente no Japão.
A terceira rede de lojas de conveniência no japão, o Family Mart,  segue os mesmos passos parando de fornecer garfos de plástico. Em seu lugar adotou pauzinho  “ohashi” de bambu.

Fonte: ANN News

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2020 MCOM K.K.

To Top