Consumo

LULA: Críticas e Elogios

Prefeitura de Noto na província de Ishikawa gasta 25 milhões de ienes “Bolsa COVID” e instala uma escultura gigante de uma Lula medindo 13 metros, pesando 5 toneladas e causa polêmica.
A estátua atraiu críticas nas redes sociais japonesas e espalhou-se pelo mundo chegando a estampar o noticiário da BBC britânica. Apelidado como King Squid (rei lula), foi tachado de inútil, de não ter nada a ver com COVID, um desperdício de verba.

No entanto, o destaque nas notícias foi tanto, que aumentou o número de pessoas interessadas atraindo curiosos para tirar fotos em frente ao gigante da discórdia.
O King Squid pode ser visualizado pelo instagram, veja:
https://www.instagram.com/explore/tags/巨大イカ/top/

No dia 29, a prefeitura comemorou os efeitos do King Squid. O efeito econômico é de cerca de 600 milhões de ienes. Diz-se que atraiu turistas e aumentou o consumo. Estimamos que o efeito da publicidade tenha gerado cerca de 1,8 bilhão de ienes.


Segundo o administrador do local, os turistas que vêm tirar fotos, comprar souvenirs e comem nos restaurantes. As vendas estão aumentando, e o sorvete com tinta de lula é o campeão de vendas.
Eiji Yamashita, Gerente da Seção de Promoção Furusato da Prefeitura de Noto: “O uso da verba não foi equivocado”.
Quem quiser dar uma passada no local, poderia conferir os detalhes:
Endereço:
〒927-0552 石川県鳳珠郡能登町越坂18−字18番地1
Ishikwa-ken, Hoshu-gun, Noto-cho, Koshizaka 18-18-1
https://ikanoeki.com

Fonte: ANN News

To Top