Japão

Locais gratuitos de teste de coronavirus

O governo está incentivando os viajantes a fazer testes simples de antígenos antes e depois das viagens, em um esforço para impedir a propagação do vírus – especialmente entre idosos, que provavelmente ficarão gravemente doentes se forem infectados.

Testes gratuitos de coronavírus serão oferecidos em 117 locais no Japão, durante o feriado de Obon, que acontece entre 5 a 18 de agosto, anunciou o governo.

Pessoas com 10 anos ou mais são elegíveis para o teste em 77 estações, incluindo estações de trem, aeroportos e duas áreas de descanso nas rodovias.

A lista dos locais que estarão realizando os testes está disponível no site de informações sobre pandemia do governo.

Fonte: Yomiuri Shimbun | Foto: Reuters/Issei Kato

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2020 MCOM K.K.

To Top