Japão

Leite quente pela METADE do preço

A Loja de conveniência Lawson vai vender o “leite quente” pela metade do preço normal, a ¥65, incluindo impostos em lojas em todo o país na véspera e no dia de ano novo para mostrar apoio em meio a preocupações do leite ser descartado em grandes quantidades durante a pandemia do coronavírus.

De acordo com a Japan Dairy Association (J-milk), as estimativas de outubro de 2021 sugerem que cerca de 5.000 toneladas de leite vão sobrar no final de 2021 e no início de 2022, e que estará inevitavelmente sujeito à eliminação em massa. 

O leite está em menor demanda na indústria de restaurantes devido à disseminação do coronavírus e não há demanda para merenda escolar durante o Feriado de Ano Novo. Isso significa que a quantidade de leite suprido supera a capacidade das fábricas de laticínios de manuseá-lo.

A quantidade excedente de 5.000 toneladas equivale a 5 milhões de caixas de um litro de leite, e a J-milk realizou um “projeto emergencial para promover o consumo do produto”, incentivando as pessoas a postar online com uma hashtag que se traduz como “1L por dia “, bem como exortar as famílias a consumirem leite em casa nos períodos em que não há merenda escolar.

Na próxima campanha, o leite com desconto será vendido em cerca de 14.000 lojas em todo o país, excluindo os estabelecimentos “Lawson Store 100”.

Fonte: Mainichi
To Top