Japão

LAWSON – Sistema de pagamento sem dinheiro

A cadeia de lojas de conveniência Lawson está com seu novo tipo de loja, a Lawson Go, que está procurando eliminar o problema onde seus clientes enfrentam longas filas para pagar sua compra, fazendo pagamentos sem dinheiro.

Tudo o que você precisa fazer antes de fazer as compras é baixar o aplicativo Lawson Go para o seu telefone e registrar um cartão de crédito. O aplicativo fornecerá um código QR para exibir na entrada da loja.

Dentro da loja, câmeras acompanham os movimentos dos compradores e as prateleiras possuem sensores de peso que podem confirmar quando um item foi retirado. Esses dados são suficientes para o sistema determinar quem pegou quais itens, e assim você pode simplesmente sair com eles. A Lawson cobrará no seu cartão de crédito e enviará um recibo digital para você através do aplicativo.

A Lawson ainda não está pronta para adicionar a opção de pagamento em todas as suas lojas, mas uma loja de teste especial da Lawson Go abriu dentro do edifício Mitsubishi Shokuhin na ala Bunkyo de Tokyo no início deste mês.

Fonte: Japan Today     /     Foto: Lawson

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2020 MCOM K.K.

To Top