Crime

LAWSON: Corrupção

Lawson demite funcionário na faixa dos 50 anos, como ação disciplinar por desvio 430 milhões de ienes. Segundo a segunda maior rede de lojas de conveniências no Japão Lawson, o responsável do departamento sistema de gerenciamento de produtos, teria mascarado os valores nos negócios desde 2011 a fim de receber comissões.
O fato veio à tona após uma denúncia interna alertando que havia algo “estranho” nas transações com o serviço terceirizado.
O suspeito recebia comissões irregulares em forma de refeições a partir do montante que ficava “armazenado” na empresa comparsa.
Após recenhecer a ilicitude dos atos, foi demitido por justa causa.
A Lawson emitiu uma nota oficial pedindo desculpas e informa que entrará com uma ação judicial por perdas contra o suspeito e a empresa comparsa.


Fonte: ANN News

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2019 MCOM K.K.

To Top