Crime

LADRÃO de assentos de privada

Um homem que supostamente roubou mais de uma dúzia de assentos sanitários com spray “Washlet” de um depósito com o objetivo de vendê-los foi preso, anunciou o Departamento de Polícia Metropolitana (MPD) nesta terça-feira (30).

Hiroaki Takano, 39, um residente desempregado de Kashiwa, província de Chiba, é acusado de roubo e invasão de propriedade, de acordo com a terceira divisão de investigação do MPD.

Os assentos sanitários com spray estão em falta em meio à escassez de peças decorrentes da pandemia do coronavírus. Takano admitiu as acusações contra ele. “Achei que os itens alcançariam um bom preço. Eu queria dinheiro para gastar em meu entretenimento”, disse ele aos investigadores.

O MPD está investindo no caso supondo que Takano roubou um total de 92 assentos sanitários no valor de cerca de ¥8 milhões de um depósitos na cidade de Tachikawa em Tokyo e na cidade de Shiroi em Chiba, entre abril e novembro.

FONTE: THE MAINICHI     /     FOTO: YOSHINORI OGURA/ MAINICHI 

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2020 MCOM K.K.

To Top