Japão

Kishida sai ileso após explosão durante discurso

O primeiro-ministro, Fumio Kishida, saiu ileso depois que um homem jogou um objeto cilíndrico que explodiu antes de um discurso que ele deveria fazer durante sua visita na cidade de Wakayama no sábado (15), menos de um ano depois que o ex-primeiro-ministro, Shinzo Abe, foi morto a tiros durante a campanha eleitoral.

Kishida saiu imediatamente de carro após o incidente ocorrido enquanto ele conversava com um candidato do Partido Liberal Democrático, pouco antes de seu discurso agendado em um porto. Segundo fontes investigativas, Ryuji Kimura, um homem de 24 anos da província de Hyogo, foi preso no local.

Em um discurso em outro lugar da cidade, Kishida disse que o incidente não deveria atrapalhar o processo eleitoral. “Com todos vocês, temos que continuar com a eleição.”

O objeto foi lançado por volta das 11h25 no meio de uma multidão. Uma forte explosão foi ouvida logo depois, fazendo com que as pessoas fugissem em pânico.

Fontes investigativas disseram que o suspeito trazia consigo dois pedaços de objetos que se acredita serem explosivos, incluindo o usado no ataque.

Fonte / Foto: Kyodo

To Top