Japão

KISHIDA: 1 milhão de doses de reforço por dia

O primeiro-ministro, Fumio Kishida, orientou as autoridades a melhorar o sistema de vacinação COVID-19 e aumentar a conscientização pública para acelerar as doses de reforço para 1 milhão por dia o mais rápido possível.

Kishida deu as instruções em uma reunião com o ministro da Saúde, Shigeyuki Goto, e outros ministros do Gabinete envolvidos em contramedidas do coronavírus nesta segunda-feira (7).

“A terceira dose da vacina é a chave para prevenir o início e o avanço do COVID-19. Governo, órgãos locais e empresas vão intensificar os esforços com o objetivo de aumentar o ritmo (das doses de reforço) para 1 milhão por dia o mais cedo possível em fevereiro. A administração Kishida estabelecerá metas claras e o governo trabalhará em conjunto para vacinar aqueles que desejam, o mais rápido possível.”

FONTE: THE MAINICHI     /     FOTO: MAINICHI

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2020 MCOM K.K.

To Top