Japão

KAMIKAZE: Museu da Paz de Chiran

O Museu da Paz de Chiran na cidade de Minamikyushu, em Kagoshima, homenageia jovens pilotos em missões de ataque suicida no Japão no final da Segunda Guerra Mundial, lançou uma amostra online para permitir passeios virtuais dentro das instalações durante a pandemia do coronavírus.

O museu tomou a iniciativa em consideração às pessoas que não podiam visitá-la fisicamente durante o período de férias da “Golden Week”. O museu fica em um antigo campo de aviação do agora extinto Exército Imperial Japonês.

O museu online consiste em filmagens de 10 minutos apresentando o layout da instalação, além de três videoclipes de 5 minutos com comentários de três curadores sobre os itens de exibição. Os clipes mostram fotos de pilotos suicidas e seus bilhetes de despedida, dispostos em ordem de partida para as missões de ataque.

A filmagem também mostra as características do Exército Imperial Japonês Hayate e uma réplica do barco de ataque suicida Shinyo, ambos em exibição no museu. A função StreetView do Google Maps também permite uma visão de 360 ​​graus do interior da instalação.

De acordo com o museu, em um ano normal, ele recebe cerca de 400.000 visitantes, mas a pandemia fez com que o comparecimento despencasse para 140.000 no ano fiscal de 2020.

Katsunori Higashitarumizu, um funcionário do museu, disse: “Ficaríamos felizes se o museu online pudesse oferecer uma oportunidade para as pessoas aprenderem sobre a paz e a vida humana. Espero que as pessoas visitem (pessoalmente) uma vez quando a pandemia acabar.”

 

Fonte: Mainichi

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2020 MCOM K.K.

To Top