Japão

JOGOS DE TOKYO têm um total de 430 casos de Covid-19

Outras 26 pessoas associadas às Olimpíadas de Tokyo testaram positivo para Covid-19, informou o comitê organizador neste domingo (8), alcançando o total acumulado de 430 casos desde o início de julho.

Nenhum atleta testou positivo pelo terceiro dia consecutivo, com Tokyo e algumas outras áreas do Japão que estão sob um estado de emergência e continuam a sofrer um número recorde de casos de coronavírus.

Dos 26 infectados, 16 são terceirizados, cinco jornalistas, três voluntários, um dirigente dos jogos e um funcionário da comissão.

Ninguém entre os 26 estava hospedado na vila dos atletas, e 19 são residentes do Japão, informou o comitê.

O número de infecções entre pessoas ligadas às Olimpíadas continua muito baixo na Vila Olímpica, onde os organizadores criaram um sistema de isolamento.

A baixa taxa é a razão pela qual um importante consultor de saúde do Comitê Olímpico Internacional (COI) disse que os jogos “seguros e protegidos” foram realizados e a pandemia foi mantida sob controle.

Dos 430 casos confirmados desde 1º de julho, apenas 32 eram de pessoas que permaneceram na Vila Olímpica.

Um total de 286 casos são residentes no Japão e 144 no exterior. A maior parte do total dos infectados, 236, são trabalhadores contratados, seguidos por 109 participantes dos jogos e 29 atletas.

Mais de 624.000 testes de triagem foram realizados como parte do sistema de segurança com uma taxa positiva de 0,02%, de acordo com os organizadores dos jogos.

Os números divulgados pelo comitê organizador, no entanto, não incluem casos associados às Olimpíadas anunciados pelos governos central e local do Japão.

 

Fonte: Kyodo
To Top