Japão

JIDOUHANBAIKI de saladas frescas

Com a pandemia do novo coronavírus, as máquinas de venda automática de alimentos se diversificaram ainda mais oferecendo aos clientes uma maneira de desfrutar da comida de forma segura, conveniente e socialmente distante.

Uma dessas máquinas de venda automática pode ser encontrada no popular bairro de Shibuya, em Tokyo. Chama-se Salad Stand com uma variedade colorida de saladas.

De acordo com Nobuaki Arai, CEO / CLO da Kompeito, empresa que opera o Salad Stand, eles realizaram uma instalação experimental em novembro de 2020 e entraram em operação em grande escala em novembro de 2021. A empresa planeja expandir para instalações comerciais e edifícios de escritórios no centro da cidade.

O Salad Stand está equipado com a mais recente tecnologia usando a inteligência artificial (IA) para reduzir a perda de alimentos. De acordo com o CTO da Kompeito, Yuki Umezu, o sensor de IA no topo da máquina de venda automática mede o número de transeuntes e pessoas que param na frente dela. A IA da máquina analisa esses dados, incluindo a data de validade das saladas, permitindo que a empresa ajuste o número de saladas a serem reabastecidas e o momento das reduções de preços. No futuro, a empresa planeja melhorar ainda mais a precisão do sistema com base em informações meteorológicas e outros fatores.

FONTE: JAPAN TODAY     /     FOTO: YOU TUBE/ SANKEI NEWS

To Top