Japão

JIDOUHANBAIKI de saladas frescas

Com a pandemia do novo coronavírus, as máquinas de venda automática de alimentos se diversificaram ainda mais oferecendo aos clientes uma maneira de desfrutar da comida de forma segura, conveniente e socialmente distante.

Uma dessas máquinas de venda automática pode ser encontrada no popular bairro de Shibuya, em Tokyo. Chama-se Salad Stand com uma variedade colorida de saladas.

De acordo com Nobuaki Arai, CEO / CLO da Kompeito, empresa que opera o Salad Stand, eles realizaram uma instalação experimental em novembro de 2020 e entraram em operação em grande escala em novembro de 2021. A empresa planeja expandir para instalações comerciais e edifícios de escritórios no centro da cidade.

O Salad Stand está equipado com a mais recente tecnologia usando a inteligência artificial (IA) para reduzir a perda de alimentos. De acordo com o CTO da Kompeito, Yuki Umezu, o sensor de IA no topo da máquina de venda automática mede o número de transeuntes e pessoas que param na frente dela. A IA da máquina analisa esses dados, incluindo a data de validade das saladas, permitindo que a empresa ajuste o número de saladas a serem reabastecidas e o momento das reduções de preços. No futuro, a empresa planeja melhorar ainda mais a precisão do sistema com base em informações meteorológicas e outros fatores.

FONTE: JAPAN TODAY     /     FOTO: YOU TUBE/ SANKEI NEWS

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2020 MCOM K.K.

To Top