Japão

JIDOUHANBAIKI de alimentos congelados

As máquinas de venda automática exclusivas que vendem alimentos congelados que variam de fatias de peixe a pãezinhos suíços estão ganhando popularidade no norte do Japão, proporcionando uma nova fonte de renda para empresas atingidas pela pandemia, permitindo que os clientes comprem mercadorias sem o risco de contrair COVID-19.

Uma máquina de venda automática, instalada pelo atacadista de peixes Chibasuisan em uma área residencial de Sapporo, fornece fatias desossadas de peixes como salmão e cavala, com preços de 300 ienes (US $ 2,70) a 1.500 ienes

A empresa, que normalmente fornece peixes para a merenda escolar, lançou as vendas pela máquina de venda automática em agosto, pois os hospitais e creches que atendia foram temporariamente fechados devido à pandemia. As fatias de peixe disponíveis na máquina foram todas desossadas, tornando os produtos convenientes para o cozimento.

Uma variedade de bolos congelados, como rolos suíços, também podem ser comprados por 500 ienes em máquinas de venda automática instaladas pela firma de confeitaria Climb Inc. em Sapporo.

A redução da demanda por doces em hotéis e por refeições de voo levou a empresa a lançar as máquinas de venda automática em abril, com as vendas agora representando um quarto do total da empresa, disse a empresa.

Enquanto isso, na cidade de Otaru em Hokkaido, é possível encontrar cerca de 40 tipos diferentes de carne congelada nas máquinas automáticas localizadas na fábrica do fornecedor Itoshoji, sendo os cortes de carne de cordeiro para pratos de churrasco de especialidades locais os mais populares, disse a empresa.

No final de setembro, uma churrascaria em Sapporo colocou máquinas de venda automática de alimentos congelados fora de sua loja como parte de uma nova estratégia COVID-19 para fazer com que mais clientes experimentassem suas seleções de carnes grelhadas no conforto de suas próprias casas ou em locais de acampamento, pois evitam comer fora devido ao risco de infecções.

De acordo com a Sanden Retail Systems Corp., que fabrica máquinas de venda automática de alimentos congelados, seus aparelhos foram instalados em 41 das 47 prefeituras do país no final de agosto.

“Gostaríamos que (máquinas de venda automática) fossem utilizadas por muitas empresas como um novo método de marketing durante a pandemia do coronavírus”, disse um funcionário da empresa.

 

 

FONTE: KYODO NEWS / FOTO: KYODO NEWS
To Top