Japão

Jidouhanbaiki com ramen do GUIA MICHELIN

O Japão não é tímido quando se trata de mostrar os limites do que você pode comprar nas máquinas de venda automática (jidouhanbaiki). É possível encontrar produtos e alimentos do que é conveniente como máscaras e lenços antibacterianos até o totalmente incomum com insetos comestíveis. 

Felizmente, a máquina mais recente não contém insetos, mas visa dar a você um gostinho da culinária apresentada no famoso Guia Michelin.

O “Local Ramen Selection” ou “Seleção de Ramen Local” é uma jidouhanbaiki que foi recentemente instalada no Aris Shopping Center da cidade de Toyama e estão disponíveis seis tipos de ramen criados por restaurantes regionais de todo o Japão.

Dois dos seis tipos de ramen vêm de restaurantes listados no Guia Michelin, ou seja, o ramen com caldos à base de frango e sal da Junkstory de Osaka e o ramen à base de shoyu e frango da KaneKitchen Noodles de Tokyo.

Outras opções são ramen locais de áreas menos visitadas do Japão, como o “Fuji Noodles” de Keishoken em Gunma e o tonkotsu ramen de pimenta preta da Tonkotsu Ebisuko.

A primeira jidouhanbaiki da “Seleção de Ramen Local” fez sua estreia em Shizuoka no início deste ano. Você pode encontrá-lo em frente ao Katsuo Sh0ten, um restaurante ramen localizado na cidade de Iwata.

Fonte: Grapee Japan/Jen Laforteza via Japan Today     |     Foto: Divulgação
To Top