Japão

Japão vence a Alemanha de virada

O Japão derrotou a tetracampeã Alemanha por 2 x 1 na Copa do Mundo nesta quarta-feira (23), com gols dos jogadores que entraram no segundo tempo, Ritsu Doan e Takuma Asano, marcando como parte de uma dramática reviravolta na abertura do Grupo E.

Doan, que joga pelo clube alemão Freiburg, acertou um rebote depois que Takumi Minamino chutou uma bola para o  goleiro alemão, Manuel Neuer que só conseguiu desviar.

Minutos depois, Asano, do Bochum da Bundesliga, acertou uma bola longa e mostrou grande controle e força para segurar um zagueiro e chutar bem alto na rede, passando pelo goleiro alemão e deixando os torcedores do Samurai Blue em êxtase.

O próximo jogo do  Japão será contra a Costa Rica no domingo (27).

Fonte/Foto: Kyodo

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2020 MCOM K.K.

To Top