Japão

Japão: Temperaturas se aproximam de RECORDES

As temperaturas subiram em todo o Japão nesta terça-feira (2), chegando perto de recordes em torno de 40 ° C em várias áreas, com a agência meteorológica alertando sobre doenças relacionadas ao calor.

Com a previsão de que as temperaturas permaneçam altas nesta quarta-feira (3), o governo emitiu um alerta cobrindo amplas áreas do leste ao oeste do Japão, solicitando que as pessoas bebam água e evitem sair ao ar livre.

O recorde do país de 41,1°C foi registrado em Kumagaya, na província de Saitama, em 2018 e foi igualado em Hamamatsu, na província de Shizuoka, em 2020.

Na terça-feira (2), as temperaturas subiram para 39,5°C em Koshigaya, ao norte de Tokyo e Kofu, no centro do Japão, segundo a agência meteorológica.

Países de todo o mundo têm enfrentado temperaturas extremas nas últimas semanas. A Grã-Bretanha registrou mais de 40 ° C em julho pela primeira vez, enquanto alertas de calor foram emitidos em dezenas de locais nos Estados Unidos. Portugal registrou mais de 1.000 mortes devido a doenças relacionadas ao calor.

FONTE/FOTO: KYODO

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2020 MCOM K.K.

To Top