Japão

Japão remove limite de entrada diária

O Japão removerá o limite de chegadas diárias de viajantes no dia 11 de outubro como parte da flexibilização dos controles de fronteira da COVID-19, informou o primeiro-ministro, Fumio Kishida, nesta quinta-feira (22).

No mesmo dia da expiração do limite diário, atualmente fixado em 50.000, o Japão também retomará as viagens individuais sem visto ao país, disse Kishida em entrevista coletiva em Nova York.

As medidas do Japão contra a disseminação do novo coronavírus foram criticadas pelo turismo, entretenimento e outras indústrias no país e no exterior por serem muito rigorosas.

Para estimular o turismo doméstico, Kishida anunciou que o governo também reiniciará o programa nacional de subsídios em 11 de outubro. O programa oferece assistência financeira de até ¥11.000  (US$ 77) por pessoa para uma estadia de uma noite.

“Espero que o maior número possível de pessoas utilize (o programa), que apoiaria as indústrias de turismo e entretenimento”, disse Kishida.

FONTE/FOTO: KYODO

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2020 MCOM K.K.

To Top