Internacional

Japão REFORÇA A DEFESA das ilhas Nansei

O Japão está agindo rapidamente para fortalecer sua capacidade de defender as ilhas do sudoeste de Nansei em meio à crescente pressão militar da China sobre Taiwan.

A mudança faz parte dos esforços de Tokyo para se preparar para uma contingência em torno de Taiwan, perto das ilhas remotas que fazem parte das prefeituras de Kagoshima e Okinawa.

Para conter a ameaça de Pequim, os militares dos EUA estão considerando o lançamento de mísseis de alcance intermediário na região, incluindo as ilhas.

Durante a reunião de cúpula no dia 16 de abril em Washington, o primeiro-ministro japonês Yoshihide Suga e o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, reforçaram “a importância da paz e da estabilidade em todo o Estreito de Taiwan”.

No dia seguinte, o Ministro da Defesa japonês Nobuo Kishi visitou um acampamento da Força de Autodefesa Terrestre em Yonaguni, a ilha mais ocidental do Japão e parte das Ilhas Nansei.

 

Fonte: Jiji Press

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2020 MCOM K.K.

To Top