Japão

Japão receberá 150 milhões da VACINA NOVAVAX

O Japão receberá 150 milhões de doses da vacina contra a COVID-19 da farmacêutica Novavax já no início de 2022, informou o Ministério da Saúde nesta terça-feira (7).

O ministério disse que assinou um acordo com a Takeda Pharmaceutical, que se encarregará da fabricação e distribuição da vacina Novavax no Japão. A Takeda e a Novavax estão atualmente desenvolvendo a vacina, com o objetivo de usá-la como reforço e também para torná-la eficaz contra variantes do coronavírus.

A vacina conhecida como TAK-019 no Japão provou ser 90% eficaz na prevenção de infecções em testes clínicos realizados no exterior, de acordo com o Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar.

A Novavax está atualmente se preparando para aplicar para uso emergencial de sua vacina nos Estados Unidos, disse o ministério.

Ainda não se sabe quanto tempo durará o efeito da vacina contra a COVID-19. Outros países começaram a administrar doses de reforço com terceiras doses, para prolongar a imunidade.

A Takeda é responsável por conduzir testes no Japão e pelo envio de regulamentações à Pharmaceuticals and Medical Devices Agency, o órgão japonês de triagem de vacinas. A farmacêutica começará a distribuição da vacina no Japão após obter a aprovação do Ministério da Saúde.

A empresa vai fabricar a vacina na fábrica na Prefeitura de Yamaguchi, no oeste do Japão, com a tecnologia da Novavax para capacitá-la a fabricar o antígeno da vacina.

Além da vacina Novavax, o governo japonês já assinou um acordo com a Takeda para importar 50 milhões de doses adicionais da vacina contra a  COVID-19 da empresa de biotecnologia Moderna a partir do início de 2022.

O governo também está discutindo com a Pfizer para receber mais 120 milhões de doses de sua vacina.

Fonte: Kyodo     |     Foto: Takeda Pharmaceutical
To Top