covid-19

JAPÃO recebe 3º lote de vacinas da Pfizer

O terceiro lote da vacina da Pfizer chegou ao Japão nesta segunda-feira (1°), enquanto o país se prepara para expandir seu programa de imunização para profissionais de saúde.

As 526.500 doses produzidas na Bélgica, foram entregues as autoridades japonesas no Aeroporto de Narita em Chiba.

O governo japonês informou que receberá até 2,66 milhões de doses somente em março. Até agora, metade das vacinas chegaram, ou 1,36 milhão de doses.

A Pfizer disse na segunda-feira que o Japão também aprovou um pedido para permitir que sua vacina seja transportada e armazenada em temperaturas de congelador convencionais, em vez das condições ultracongeladas anteriormente exigidas.

Quanto às vacinas de outros fabricantes de medicamentos, o secretário-chefe de gabinete, Katsunobu Kato, disse em uma entrevista que um estudo clínico está em andamento no Japão para a vacina de dose única da empresa Johnson & Johnson, que o governo dos EUA aprovou para uso emergencial na semana passada.

O Japão iniciou a primeira fase do programa de vacinação para 40.000 trabalhadores médicos em 100 hospitais em todo o país em 17 de fevereiro como parte dos esforços para examinar a segurança da vacina desenvolvida pela Pfizer e BioNTech.

O ministério da saúde informou também na segunda-feira que a quebra de um freezer em uma instituição médica ocasionou a perda de 172 frascos – cerca de 1.000 doses inutilizáveis.

Espera-se que cerca de 36 milhões de pessoas com 65 anos ou mais sejam vacinadas a partir de 12 de abril.

Taro Kono, o ministro responsável pela implantação da vacina, disse que o governo pretende entregar as doses necessárias para inocular mais de 40 milhões de pessoas – profissionais de saúde e cidadãos idosos – aos governos locais até o final de junho.

Fonte: Kyodo

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2020 MCOM K.K.

To Top