Japão

Japão pede que turistas usem MÁSCARAS

O governo informou nesta terça-feira(7), que pedirá aos turistas estrangeiros que usem máscaras faciais e façam um seguro para cobrir despesas médicas caso contraiam o COVID-19, já que o Japão volta a aceitar visitantes em etapas no final desta semana.

O Ministério do Turismo reuniu instruções para agências de viagens e hotéis antes da retomada nesta sexta-feira (10). A entrada será inicialmente restrita a visitas guiadas de 98 países e regiões que apresentam o menor risco de infecção, incluindo Estados Unidos, Grã-Bretanha, China, Coréia do Sul, Indonésia e Tailândia.

“A compreensão das regras e o cumprimento levarão à retomada gradativa do turismo receptivo e sua expansão”, anunciou Tetsuo Saito, Ministro da Terra, Infraestrutura, Transporte e Turismo, em entrevista coletiva.

Entre as orientações, as agências de viagens definirão rotas de turismo para evitar áreas lotadas e selecionar instalações que implementem completamente medidas antivírus.

As agências manterão registros dos passeios incluindo lugares que visitaram para que, se os turístas estiverem infectados, possam identificar rapidamente contatos próximos que precisam ser isolados.

Antes da retomada das viagens turísticas, o Japão realizou passeios de teste para viajantes de entrada dos Estados Unidos, Austrália, Cingapura e Tailândia. A turnê do grupo tailandês foi suspensa depois que um participante deu positivo para o vírus.

O Japão dobrou na quarta-feira (1º) seu limite de chegadas diárias ao país para 20.000.

FONTE/FOTO: KYODO
To Top