Japão

Japão: PASSAPORTE DE VACINAS a partir de 26 de julho

O Japão começará a aceitar pedidos de passaportes para vacinas a partir de 26 de julho para pessoas que foram totalmente vacinadas contra Covid-19 para viajarem para o exterior, disse o secretário-chefe de gabinete, Katsunobu Kato, em um programa de TV da NHK. neste domingo (11).

O governo também considerará se usará esses certificados para atividades econômicas domésticas em resposta a um pedido feito por círculos de negócios.

Mas “nunca devemos permitir que as pessoas sejam discriminadas ou forçadas injustamente, dependendo de terem sido vacinadas ou não”, disse ele durante o programa de TV.

Os certificados de vacinação serão os registros oficiais emitidos pelos municípios, comprovando que a pessoa foi totalmente vacinada contra o Covid-19, com informações como nome, número do passaporte e data da vacinação.

Kato disse no mês passado que os certificados serão emitidos até o final de julho, inicialmente em papel. Um formato digital será considerado mais tarde.

O maior lobby de negócios do país, a Japan Business Federation, conhecida como Keidanren, propôs usar os certificados para aumentar os limites de participação em eventos e para descontos em restaurantes no Japão.

A União Europeia e a Associação das Nações do Sudeste Asiático também estão apresentando certificados de vacinação para viajantes internacionais de seus estados membros.

O Japão espera que seus passaportes de vacinação sejam aceitos por mais de 10 nações, incluindo Itália, França e Grécia, de acordo com fontes governamentais. Ele espera que os países isentem os detentores dos requisitos de quarentena ou reduzam os períodos de quarentena.

 

 

Fonte: Kyodo
To Top