Japão

Japão na 7ª ONDA do coronavírus

Omi Shigeru, chefe do painel consultivo de coronavírus do governo japonês e outros especialistas em doenças infecciosas se encontraram com o primeiro-ministro Kishida Fumio nesta segunda-feira (11), e mostraram que o Japão entrou na sétima onda de infecções por coronavírus.

Falando a repórteres após a reunião, Omi disse que explicou a Kishida que o aumento no número de casos em andamento pode ser atribuído em parte à disseminação da subvariante Omicron BA.5, que acredita ser mais transmissível do que as cepas anteriores.

Eles também apontaram outros fatores, incluindo o enfraquecimento da imunidade fornecida pelas vacinas decorrentes do longo período de tempo desde a última dose.

Omi disse a repórteres que, embora acredite que o Japão esteja passando por uma nova onda de infecções, ele não está pedindo a introdução de restrições, como medidas quase emergenciais, no momento e sugeriu que seria possível superar o aumento atual por meio de testes, vacinações e implementação completa de medidas preventivas básicas.

FONTE: NHK   
To Top