Notícias

Japão elege Bolsonaro

Segundo turno das eleições presidenciais deu Bolsonaro como era esperado com aumento discreto dos percentuais de votos. As filas foram pequenas e tiveram bom fluxo devido aos cuidados com a sinalização e avisos prévios emitidos nas redes sociais pelos 3 consulados brasileiros em território japonês. As urnas fecharam as 17:00 como programado e os resultados apontam vitória do candidato Bolsonaro nas 3 jurisdições com pontuação em volta de 80%

Votação em Nagoia

Brasileiros foram às urnas eletrônicas vestidas de verde-amarelo e deram seu voto de forma organizada e pacífica. Em Nagoia, a maior jurisdição da comunidade brasileira no Japão, as eleições foram sediadas no centro de convenções Port Messe, onde no passado aconteceram os shows da Sandy e Junior e outros eventos como o Expo Business. Muita gente compareceu para votar, mas o amplo espaço e as 30 urnas eletrônicas contribuíram para o bom fluxo das filas. O estacionamento em reforma não atrapalhou tanto, pois foram feitas guias em português para quem viesse de carro.


Quem chegou cedo para votar, aproveitou o dia para passear, como a família Nozaki que veio da cidade de Omihachiman, de Shiga-ken, vestidos de verde-amarelo. Edson Nozaki, mora há 20 anos no Japão e sua esposa Silvia, 15 anos. Trouxeram seu filho Erick Nozaki para a votação e aproveitaram o dia para passear num parque temático vizinho ao local de votação.

Foto: Edson e Silvia Nozaki vieram votar de Shiga-ken com seu filhinho

Em Hamamatsu a votação transcorreu normalmente pontuando 85% para Bolsonaro e 15% para Lula! A vantagem ficou hora os votantes que contaram com uma “Praça de alimentação” no parque vizinho ao local de votação Create Hamamatsu.


Na região de Kanto, jurisdição do consulado-Geral do Brasil em Tóquio, votantes animados posaram para fotos na cidade Oizumi, província de Gunma, trazendo a bandeira do Brasil. O tempo bom e clima tranquilo marcaram o dia de votação!


Fotos: Redação e Canal Direto

To Top