Japão

Japão diminui RESTRIÇÕES na fronteira

O Japão vai diminuir as restrições de fronteira exigidas pela pandemia do coronavírus e aumentar o limite diário do número de pessoas que entram no país de 3.500 para cerca de 5.000, a partir de 26 de novembro, infomou o porta-voz do governo nesta quinta-feira (18).

O secretário-chefe de gabinete, Hirokazu Matsuno, anunciou que o aumento no limite superior ocorre depois que o governo estudou o sistema de quarentena e medidas de controle da doença.

“Vamos considerar positivamente as medidas que podem ser tomadas para aliviar ainda mais as restrições”, disse Matsuno em uma entrevista.

FONTE: KYODO NEWS     /     FOTO: KYODO

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2020 MCOM K.K.

To Top