Japão

Japão diminui RESTRIÇÕES na fronteira

O primeiro-ministro Fumio Kishida anunciou nesta quinta-feira (24), que o governo japonês está considerando diminuir ainda mais as restrições nas fronteiras enquanto o país se prepara para “sair da sexta onda” da pandemia de COVID-19.

Entre as medidas a serem flexibilizadas, o número diário de novos viajantes será elevado dos atuais 3.500 para 5.000 a partir do próximo mês.

O atual período de isolamento de três dias em instalações designadas será suspenso para viajantes com teste negativo para COVID-19 na chegada ao Japão de países como Austrália, Espanha, Tailândia, Filipinas e Estados Unidos.

O período de quarentena será reduzido dos atuais seis dias para três para viajantes da Grã-Bretanha, Egito, França, Alemanha, Itália, Suécia, Dinamarca, Nepal, Noruega, Paquistão e Uzbequistão, segundo o governo japonês eles precisam testar negativo no terceiro dia de quarentena.

Após a mudança no dia 1º de março, o número total de países e regiões sujeitos à regra de quarentena de três dias do Japão será de 37.

 

 

FONTE: KYODO NEWS     /     FOTO: KYODO

 

 

 

To Top