Japão deve considerar “Go To Travel”
O novo ministro do turismo do Japão, Tetsuo Saito, disse na terça-feira (5) que vai considerar quando retomar o programa governamental de subsídios “Go To Travel” para a promoção do turismo doméstico que foi atingido pela pandemia de coronavírus, após o levantamento total do estado de emergência COVID-19 na semana passada.
“Vamos considerar a situação em relação às novas infecções por coronavírus de quando retomar o programa”, disse Tetsuo Saito. “É um programa fundamental para a recuperação dos pontos turísticos e das economias locais”.
Um dia depois de assumir seu posto ministerial, Saito disse que foi instruído pelo novo primeiro-ministro Fumio Kishida a ajudar o setor de turismo, ao mesmo tempo em que mantém medidas antivírus.
Embora as viagens internacionais ainda sejam bastante limitadas devido à pandemia, Saito disse que o governo manterá sua meta de atrair 60 milhões de visitantes estrangeiros ao Japão até 2030.
Em julho do ano passado, o governo lançou a campanha Go To Travel para subsidiar até metade das despesas dos viajantes, mas o programa foi suspenso em todo o país em dezembro devido ao ressurgimento de infecções por coronavírus.