Japão

Japão: Passaporte de vacinas em julho

O Japão planeja emitir os chamados “passaportes da vacina” em julho, conforme mais atividades ao redor do mundo se abram para pessoas que foram vacinadas contra o coronavírus, disse o secretário-chefe de gabinete Katsunobu Kato, nesta quinta-feira (17).

O governo japonês está pedindo a outros países que isentem da quarentena os viajantes portadores de documentos que certificam oficialmente o status de vacinação.

“Primeiro emitiremos os certificados de vacinação em papel, mas também faremos as considerações sobre sua emissão no formato digital”, disse Kato em uma entrevista.

Os círculos de negócios no Japão têm pedido a introdução do certificado de vacinação à medida que as atividades econômicas reabrem, na esperança de reviver as viagens.

A União Europeia e a Associação das Nações do Sudeste Asiático também estão apresentando certificados de vacinação para viajantes internacionais dos estados membros.

O certificado, a ser emitido pelos municípios usando os registros do governo central, incluirá o nome do titular, data de nascimento, número do passaporte, data da vacinação e o fabricante da vacina em japonês e inglês.

Os candidatos serão solicitados a preencher documentos em locais do governo até que um formato eletrônico seja desenvolvido. O certificado será emitido gratuitamente.

O governo vai atualizar o sistema de dados de vacinação para registrar informações em japonês e inglês antes do início dos pedidos de certificado, disseram as fontes.

Para os viajantes que chegam, o Japão atualmente permite a entrada apenas de nacionais e estrangeiros residentes, bem como de estrangeiros em “circunstâncias especiais excepcionais”.

Eles devem apresentar resultados negativos para testes de coronavírus feitos dentro de 72 horas antes da partida do voo e observar um período de quarentena de 14 dias após a entrada no Japão.

 

Fonte: Kyodo
To Top