Japão

Japão começa a verificar o STATUS de vacinação

O Japão começou a pesquisar as pessoas que chegam do exterior sobre seu status de vacinação da Covid-19, disseram fontes do governo nesta terça-feira (20).

Embora o Japão tenha decidido emitir os chamados passaportes de vacina para permitir que os residentes que foram totalmente imunizados contra o novo coronavírus viajem internacionalmente, ele ainda não facilitou as medidas de fronteira para portadores de tais certificados de vacina emitidos no exterior.

Mas com mais de 10 vacinas diferentes usadas em todo o mundo, uma série de questões ainda precisam ser resolvidas, incluindo se aquelas não aprovadas pelo governo japonês serão reconhecidas.

Desde o início de julho, o Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar pede aos estrangeiros que entram em quarentena nas instalações para preencher questionários voluntários.

Os questionários, baseados em autorrelato sem necessidade de comprovação, perguntam se os indivíduos receberam alguma dose da vacina Covid-19, incluindo aquelas atualmente não aprovadas no Japão, e se já se passaram 14 dias desde a última aplicação.

O Japão aprovou até agora vacinas desenvolvidas pelas empresas farmacêuticas Pfizer, Moderna e a AstraZeneca.

O governo planeja usar as respostas à sua pesquisa em conjunto com outros dados, como a eficácia de cada vacina, para determinar se as medidas de fronteira podem ser facilitadas no futuro.

De acordo com a Agência de Serviços de Imigração do Japão, cerca de 43.000 japoneses e 17.000 estrangeiros entraram no país em junho.

 

 

Fonte: Kyodo
To Top