Morando no Japão

JAPÃO: Censo 2020

Censo populacional deve ser enviado até hoje.
Todas pessoas residentes no Japão devem ter recebido um envelope branco e azul com o censo populacional.
Toda população é obrigada a responder a pesquisa, incluindo os estrangeiros que moram ou planejam residir no Japão por mais de três meses.
O governo japonês realiza o censo a cada cinco anos e utiliza os dados para a estruturação da cidade como facilitar a vida dos estrangeiros no país.
Os dados preenchidos serão utilizados apenas para a elaboração de estatísticas e não tem relação com o Departamento de Imigração ou polícia.

O censo pode ser respondido pelo site que está em português:
https://www.e-kokusei.go.jp/html/portal/pt/top.html
O governo disponibilizou traduções nas seguintes línguas: japonês, inglês, chinês (simplificado, tradicional), coreano, vietnamita, espanhol e português.
O envio do censo populacional é obrigatório e se não for enviado, a pessoa poderá receber uma punição de até ¥500.000.
Atenção, porque o prazo para responder o censo pela internet e também, em papel, é hoje, dia 7 de outubro.
Fonte: Kokusei2020

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2020 MCOM K.K.

To Top