Japão

JAPÃO: Aumento no limite de entrada de estrangeiros

O Japão facilitou os controles de fronteira do COVID-19 nesta terça-feira (1), definindo seu limite de novos participantes em 5.000 por dia, acima dos 3.500 anteriores, e reduzindo ou isentando os períodos de quarentena para japoneses e estrangeiros.

Dentro do limite diário, os estrangeiros poderão entrar no Japão para outros fins que não o turismo.

Depois de chegar ao Japão, os viajantes agora serão solicitados a ficar em quarentena por três dias e a testar negativo para o vírus no último dia desse período.  Aqueles que foram vacinados três vezes e partem de países onde as infecções estão se estabilizando não precisarão ficar em quarentena.

O secretário-chefe do gabinete, Hirokazu Matsuno, informou que estudantes estrangeiros e estagiários técnicos aguardam a entrada no Japão e que o país está tentando permitir a entrada de mais pessoas. Das cerca de 407.600 pessoas que aguardam entrada no Japão, cerca de 152.900 são estudantes, segundo a agência.

Desde o final de novembro, apenas uma fração dos estrangeiros não residentes que desejavam entrar no Japão tiveram permissão de entrada como exceção.

FONTE: KYODO NEWS     /     FOTO: KYODO
To Top